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Você está aproveitando hashtags no Instagram? Quer saber como acompanhar seu desempenho com hashtag?
Neste artigo, você aprenderá a usar hashtags no Instagram, incluindo pesquisa e rastreamento.
4 razões para os profissionais de marketing usarem hashtags no Instagram
Vamos começar com o básico. Uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo “#”. Nas redes sociais como o Instagram, hashtags são hiperligadas. Quando os usuários clicam ou tocam neles, o Instagram abre a página de hashtag relacionada.
Mas se você não é exatamente novo no marketing do Instagram, então você sabe que há muito mais em hashtags do que nas páginas vinculadas.
Hashtags podem ajudar em tudo, desde a descoberta até a promoção, e podem ter benefícios imediatos e de longo prazo. Aqui está um pouco mais de visão sobre como as hashtags funcionam e por que você deve usá-las.
Melhorar a descoberta
Quando você procura por uma hashtag no Instagram, você verá uma página que se parece muito com o #instagrammarketing exemplo. No aplicativo móvel, as páginas hashtag apresentam uma seleção de postagens principais que têm uma tonelada de engajamento. Junto a isso, há uma guia recente que mostra conteúdo em ordem cronológica e uma guia com vídeos de forma curta relevantes.
Se você incluir hashtags no seu conteúdo do Instagram, ele aparecerá em páginas de hashtag relevantes. Em outras palavras, quando os usuários pesquisam as hashtags que você usa, eles podem facilmente descobrir sua marca e seu conteúdo.
Aumentar o alcance
Como você pode ver no #instagrammarketing exemplo, as páginas de hashtag incluem botões Seguir. Os usuários que clicam ou tocam para seguir uma hashtag veem automaticamente o conteúdo com essa palavra-chave ou frase em seus feeds.
Se você usa hashtags que muitas pessoas seguem, você aumenta a chance do conteúdo da sua marca aparecer nos feeds dos usuários, mesmo que eles ainda não sigam sua marca. Isso significa que as hashtags podem ser ótimas tanto para o alcance quanto para a descoberta.
Adicionar contexto
Não importa o tipo de conteúdo do Instagram que você crie, não há realmente falta de espaço para transmitir sua mensagem. As postagens de feed têm limites de legenda de 2.200 caracteres, enquanto stories permitem amplas oportunidades para sobreposições de texto e narrações.
No entanto, mesmo com todas essas opções, ainda pode ser desafiador especificar exatamente do que se trata o seu conteúdo. Com hashtags, você pode fornecer contexto adicional que ajuda a esclarecer o tópico para os usuários e dizer ao algoritmo quando é apropriado entregar seu conteúdo aos feeds.
Promover campanhas
Além de fornecer contexto, hashtags são ideais para promover campanhas. Com uma hashtag de campanha exclusiva, você pode chamar a atenção para a iniciativa ou evento da sua marca e acompanhar todo o conteúdo criado ao seu redor.
Se você está executando um concurso ou coletando conteúdo gerado pelo usuário , hashtags de campanha são essenciais. Adicionando a hashtag da sua marca ao seu conteúdo, os usuários podem entrar no seu concurso sem se preocupar com seu post se perdendo no embaralhar.