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O Instagram se tornou uma das melhores plataformas para as marcas serem notadas. Com mais de um bilhão de usuários mensais, não é difícil ver o porquê.
Instagram Stories
Quando o Instagram adicionou o recurso stories em 2016 como uma forma de competir com o Snapchat, eles criaram uma nova maneira de as marcas interagirem com os seguidores. Com histórias, você pode enviar fotos e vídeos com menos de 30 segundos de duração para um loop reproduzível que seus seguidores podem facilmente encontrar.
Você sabia que de todas as histórias vistas, as empresas no Instagram compõem 70%? Isso porque as histórias permitem que as empresas se humanizem aos seus seguidores. O conteúdo da história não precisa ser tão cuidadosamente curado como conteúdo de feed ou posts de IGTV e permite que você apresente sua marca de forma bruta para se conectar com os consumidores.
Vídeos obter sua marca notada
Os vídeos do Instagram são especialmente úteis para aumentar a conscientização da marca. Na verdade, os vídeos realmente geram mais de 20% mais engajamento em suas postagens. Esse conhecimento levou mais empresas a levar para os stories do Instagram e IGTV, além de usar anúncios em vídeo.
Com os consumidores gastando cada vez mais tempo na página de exploração, o vídeo é a ferramenta perfeita para ajudar a impulsionar sua marca para os holofotes!
Usando vídeos no feed
Sempre que você envia conteúdo para o seu feed, você precisa considerar várias coisas para alcançar sua taxa de engajamento de objetivo. Considere o que aprendemos cedo sobre vídeo gerando mais engajamento no Instagram. Isso não significa que você deve apenas postar vídeos, e abrir mão completamente de fotos. Em vez disso, tente combinar os tipos de mídia quando você postar no seu feed ao vivo.
Adicionar conteúdo de vídeo às suas postagens, bem como fotos, foi provado para obter mais seguidores interagindo com você em suas postagens.
IGTV
O IGTV é a mais recente introdução do Instagram, tendo sido lançado em 2019. O IGTV mudou o jogo para marcas que usam conteúdo de vídeo para melhorar seu marketing. Onde antes que as marcas pudessem carregar até 60 segundos de conteúdo de vídeo, agora elas podem carregar até uma hora de conteúdo em seu canal IGTV.
O IGTV tornou-se apenas mais uma maneira incrível de o Instagram permitir que as empresas se conectem com seus consumidores e lhes dê mais do que querem. Seja vendo seu chef favorito preparar um novo prato, ou aprendendo como essa influenciadora de beleza fica com seu delineador tão perfeito, cada vez mais usuários do Instagram estão aproveitando o que o IGTV tem a oferecer.
Transmissão ao vivo
Transmissões ao vivo podem ser usadas para marketing de várias maneiras. Use-os para anunciar o lançamento de um novo produto ou oferta por tempo limitado, para dar uma olhada nos bastidores da sua marca, ou compartilhar tutoriais sobre como usar seu produto. Ao se conectar com seus seguidores em tempo real, você tem a garantia de construir confiança em sua marca e fortalecer a lealdade do consumidor.